Conheça 2 Estilos Importantes De Bordados: Stumpwork e Superfície

Estilos de Bordados: Stumpwork

Stumpwork é uma técnica de bordado dimensional que se originou em meados dos 1600 na Inglaterra.

Este tipo de bordados usa peças de bordado pré-costuradas, pontos elevados e até áreas recheadas para criar desenhos florais impressionantes e realistas.

Bem como imagens cênicas estilizadas que às vezes incluem animais, flora, pessoas vestidas com roupas elaboradas e até mesmo com edifícios (Castelos, tendas, etc.)

Os pontos usados ​​no stumpwork variam desde pontos de linha simples até pontos de enchimento e pontos de renda mais complexos.

 

Praticamente qualquer tecido moído é adequado para stumpwork.Fios comumente usados ​​incluem lã, algodão e seda.

Este estilo de bordado está desfrutando um grande ressurgimento de popularidade nos dias de hoje.Existem vários mestres da arte lá fora, mas talvez o mais prolífico quando se trata de escrever livros de instrução é Jane Nicholas.

Seus livros são um prazer para os olhos e são excelentes para instrução e inspiração.

Este tipo de bordado pode ser aplicado em toalhas de mesa e cozinha, como também roupas de cama e banho, vestuário feminino como camisas e vestidos.

Sendo aplicado também em objetos como bolsas, sacolas de tecido, roupas infantis, quadros de tecido e peças decorativas, como cortinas, almofadas e centros de mesa.

Estilos de bordados: Bordado de superfície

O bordado de superfície ou o bordado de mão de estilo livre é uma categoria geral que abrange a maioria das técnicas de bordado de superfície.

Mas a maioria dos profissionais, usam este nome como uma categoria para todo o tipo de bordado de superfície que é feito hoje, que não se enquadra em nenhuma categoria de técnica específica.

O bordado de superfície é o embelezamento de tecido (e outros meios – papel, couro, etc.) com pontos de bordado.Qualquer tipo de design pode ser usado em bordados de superfície.

 

 

Existem centenas de pontos de bordado de superfície documentados.

Com os mais populares, incluindo pontos de fundo, ponto de haste, ponto de corrente, nós franceses, ponto de margarida (cadeia destacada), ponto de botão, ponto de cetim e ponto simples e reta.

O bordado de superfície de estilo livre pode ser usado para pegar fotos de pessoas, lugares e coisas usando uma variedade de linhas.

Hoje, o algodão trançado DMC é o fio mais comum no mercado e é usado em abundância por pessoas que aprendem bordados de superfície.

Os fios de algodão, no entanto, não são a única opção: seda, lã, misturas e fibras sintéticas também são amplamente utilizadas em bordados de superfície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *